A obra de arte Jardim de infância nos leva a refletir sobre as diferenças que encontramos na escola, na sala de aula. A educação precisa ser reorganizada para receber os alunos com as mais variadas diferenças e com seus problemas específicos. A política de inclusão, na rede regular de ensino, dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais, não consiste somente na permanência física desses alunos na escola, mas no propósito de rever concepções, respeitando e valorizando a diversidade desses alunos, exigindo assim, que a escola crie espaços inclusivos. Dessa forma, a inclusão significa que não é o aluno que se molda ou se adapta à escola, mas a escola consciente de sua função que se coloca a disposição do aluno.
Este é um grande problema que ocorre em todas as escolas públicas e particulares, devemos lutar por uma educação de qualidade com equipe multidisciplinar, com professores preparados para trabalhar com estes alunos com dificuldades, não permitir que sejam apenas colocados na sala de aula _ para estarem "incluidos"_ e ficar apenas rezando para que ocorra um milagre e eles consigam progredir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário