domingo, 10 de julho de 2011

Felicidade

A felicidade se encontra nas coisas pequenas e doce da vida.
                                                                    ( Autor desconhecido)
     Precisamos de tão pouco para ser feliz, um abraço sincero, um beijo molhado, um sorriso ao chegar no trabalho transforma o nosso dia, chegar aos 90 anos com saúde, trabalhar fazendo o que gosta, ter amigos para acompanhar na roda de chimarrão e dividir uma boa conversa, para passear e receber visitas aos domingos e para compartilhar as tristezas e as alegrias, respeitar as diferenças, descobrir qual é a sua missão e batalhar para cumprir.
     Se ao entardecer você parar para meditar e refletir sobre sua vida, vai encontrar na sua longa caminhada mais alegrias do que tristezas, mais a agradecer do que reclamar, agradecer pelo alimento, pelo trabalho, pela solidariedade vinda de pessoas de bem, pelos filhos com saúde, pelos pais nossos maiores mestres e que sempre nos transmitem alegria e carinho mesmo nas maiores dificuldades, ensinam a  ser feliz mesmo onde parece ser impossível almejar a felicidade.
     É isto que faz a diferença na vida_ acertar na loteria pra que? Se for para morar sozinho em uma mansão ou cercado de falsos amigos é preferível não acertar. 
     A felicidade está ao nosso lado, basta seguir os ensinamentos divinos, ter fé, muita fé, ser fiel, generoso, sincero, justo e solidário. Padre Zezinho na sua canção fala o que é preciso para ser feliz:
Amar como Jesus amou;
Sonhar como Jesus sonhou;
Pensar como Jesus pensou;
Viver como Jesus vivia;
Sentir o que Jesus sentia;
Sorrir como Jesus sorria.
     Agradeça sempre fazendo o bem, pois esta é a melhor forma de manifestar gratidão e dividir suas alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário